OAB Iguaba em Ação

OAB Iguaba Grande está presente no Fórum Pacto Global da ONU

Fórum Pacto Global acontecendo, hoje, dia 16 de maio no auditório do MASP, em São Paulo, onde será debatido o panorama dos avanços e perspectivas da sustentabilidade corporativa desde o início das atividades do Pacto Global da ONU no Brasil, em 2003, até o contexto atual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A presidente da Rede Brasil, Denise Hills, participará como mediadora do painel de abertura “15 de Rede Brasil do Pacto Global – avanços e desafios para o futuro”, que contará com a presença do coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Niky Fabiancic, e do Secretário Nacional de Articulação Social (Segov), Henrique Villa da Costa Ferreira.

Na sequência, serão discutidas estratégias de negócios para empresas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio das falas do Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, do Diretor das Redes Locais das Américas do UN Global Compact, Javier Cortes, e do CEO global do Global Reporting Iniciative (GRI), Tim Mohin. Durante o encontro, ainda serão lançadas duas publicações inéditas: “An Analysis of the Goals and Targets”, sobre as estratégias de alinhamento das empresas aos ODS, e “Integração dos ODS no Setor Elétrico Brasileiro”, sobre a implementação dos ODS no modelo de negócios do setor elétrico brasileiro.

O evento ainda debaterá a sustentabilidade no setor privado em suas diversas frentes por meio dos painéis temáticos de água, anticorrupção, direitos humanos e ODS, que contarão com a presença de representantes do setor privado, academia e agências da ONU. Outro diferencial do Fórum serão as falas inspiracionais. A primeira, com o tema “movimento de empoderamento feminino: impactos na sociedade, mídia e mercado”, terá a participação da jornalista e colunista do El País, Eliane Brum, e da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman, que também debaterá sobre a parceria do Pacto Global com os WEPs (sigla em inglês para “Princípios de Empoderamento Feminino”). A segunda, com o tema “Inovação para a disseminação dos ODS”, contará com Samira Almeida, CEO e CCO da StoryMax.

Entre os mediadores dos painéis, estão nomes ilustres como Andréia Sadi, jornalista e comentarista da GloboNews, Mathew Shirts, jornalista e ex-diretor da Nation Geographic Brasil, Eliane Trindade, colunista da Folha de São Paulo, e Maristela Marques Baioni, representante residente assistente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. A atriz e escritora Maria Paula realizará a abertura do evento.

O Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil