Destaques OAB IguabaEventos

IGUABA GRANDE: Subseção realiza seminário sobre ‘pílula do câncer’

Com foco no paciente oncológico, a OAB/Iguaba Grande reuniu especialistas durante todo o dia 27 de agosto para discutir o uso da fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”. Os três pesquisadores de São Paulo que sintetizaram a substância, Gilberto Orivaldo Chierice, Salvador Claro Neto e Durvanei Augusto Maria, participaram do evento.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, abriu o seminário. Segundo a presidente da subseção, Margoth Cardoso, mais de 500 pessoas participaram das discussões. “O evento foi um sucesso e acredito que atingimos o objetivo, que era defender o direito de escolha do paciente oncológico”, afirmou, ressaltando a importância do encontro para difundir cada vez mais as alternativas de tratamento do câncer. “Com o seminário, famílias puderam tomar consciência dessa opção. Contribuímos para um dos passos dessa caminhada, que será bem longa”, completou.

Além dos pesquisadores, representantes da Defensoria Pública da União e de Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na defesa da substância e na luta contra o câncer participaram do evento. A fosfoetanolamina sintética ainda aguarda regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue in browser
OAB IGUABA GRANDE
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
OAB IGUABA GRANDE
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
OAB IGUABA GRANDE
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser

Você está na versão offline