Destaques OAB Iguaba

OAB/RJ inaugura sede da Subseção de Iguaba Grande

Criada em 2016, a Subseção de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, inaugurou sua primeira sede na noite de sexta-feira, dia 30. A casa tem uma central de peticionamento com dois computadores, um auditório para vinte pessoas e um escritório compartilhado e fica na Rua Antelin Teixeira de Carvalho, nº 37 Lt 227, no bairro Estação.

Na inauguração, a presidente da subseção, Margoth Cardoso, iniciou sua fala citando Sobral Pinto:

“A advocacia não é profissão para covardes”. Margoth destacou que logo ao início da gestão, a subseção abriu um canal de comunicação com a magistratura da comarca. “Estamos realizando, assim, o nosso compromisso de atuação na defesa da advocacia e da sociedade”

Margoth explicou também que a subseção tem um plano ambiental, visando a preservação. “Nós estamos iniciando nosso plano de sustentabilidade com a horta orgânica e, posteriormente, faremos captação da água da chuva, energia solar, projetos sociais voltados para a sustentabilidade e o resgate da memória. É um novo modelo de gestão, que vem da necessidade de preservação do meio ambiente, para que o nosso planeta continue sendo habitável”, destacou.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) Carlos André Pedrazzi, lembrou que as antigas instalações da subseção não estavam de acordo com as necessidades da advocacia e da sociedade da região. “Hoje, temos todo aparato tecnológico necessário e a estrutura condizente para o exercício da profissão. Ter uma sede, com sala pra reuniões, auditórios, escritório compartilhado, é fundamental para a advocacia. Estamos vivendo em um momento muito difícil, mas a OAB tem a responsabilidade e o dever de atuar junto à sociedade”, disse.

A secretária adjunta e diretora de inclusão digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto, anunciou que, em breve, os cursos de peticionamento eletrônico chegarão à Iguaba. “Aqui na comarca nós temos o processo eletrônico, que ainda é hibrido, mas se tornará exclusivo em breve, por isso os colegas precisam saber como peticionar. A nossa gestão procura sempre ser inclusiva, apoiando o advogado naquilo que ele mais tem dificuldade”.

O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, declarou que as subseções estão no foco da gestão da Ordem. “A inauguração desta sede é uma mostra que o dinheiro da advocacia, pago com muita dificuldade, está sendo bem investido. Nós vamos continuar focando no que é mais importante para o advogado, nas coisas que os advogados efetivamente utilizam”, afirmou.

Participaram do evento os presidentes das subseções de Belford Roxo, Abelardo Tenório; de Casimiro de Abreu, Naildo Borges Macabu; de Saquarema, Miguel Saraiva; da Leopoldina, Talita Menezes; de Santa Cruz, Paulo dos Santos Freitas; de Rio das Ostras, Norma Teresa de Sá Ferreira; de Seropédica, Jucimar de Almeida; de Araruama, Rosana Pinaud; da Pavuna, Maria de Fátima Lira; e de São Pedro da Aldeia, Júlio Cesar Dos Santos Pereira. Também estiveram presentes a presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio e o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes.

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Tags
Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você está na versão offline