Destaques OAB IguabaOAB Iguaba em Ação

Diretoria de Mulheres representa contra advogado envolvido em vídeos polêmicos

A Diretoria de Mulheres da OABRJ representou no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional contra o advogado que veiculou nas suas redes sociais um video afirmando que todas as brasileiras maculam a imagem do país do exterior. Segundo a diretora, Marisa Gaudio, a fala é uma violência contra todas as mulheres.
Representantes do grupo reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 23, após tomar conhecimento de outro vídeo, que está circulando na última semana, no qual o advogado em questão expõe sexualmente uma mulher. “É importante reforçar que, mesmo antes desse fato, o advogado já havia sido suspenso pela Ordem”, destacou Marisa.
Marisa lembra que desde março de 2019 o Conselho Federal da OAB aprovou uma súmula que tornou casos de agressões e violência contra a mulher fatores impeditivos para que bachareis em Direito se inscrevam nos quadros da Ordem, integrando os quesitos de idoneidade moral para a obtenção da inscrição como advogado.

Fonte: www.oabrj.org.br